Danny Moloshok/Reuters
Danny Moloshok/Reuters

Stevie Wonder lidera grupo de estrelas que vai se apresentar no funeral de Aretha Franklin

Também vão estar presentes nomes como Jennifer Hudson e Chaka Khan para homenagear a Rainha do Soul que morreu dia 16 e cujo sepultamento será dia 31

Jill Serjeant, Reuters

23 de agosto de 2018 | 19h41

LOS ANGELES - Stevie Wonder, Jennifer Hudson e a cantora country Faith Hill vão se apresentar no funeral de Aretha Franklin em Detroit na semana que vem.

Eles serão acompanhados pelos cantores de R&B Chaka Khan, Ron Isley, Fantasia e Yolanda Adams no funeral para a falecida Rainha do Soul, disse a assessora Gwendolyn Quinn em comunicado nesta quinta-feira.

Análise: Aretha Franklin tem canções que vão muito além do amor

Aretha Franklin, de 76 anos, morreu na semana passada, dia 16, em decorrência de um câncer de pâncreas, em sua casa em Detroit. O funeral em 31 de agosto será realizado no templo Greater Grace, de 4 mil assentos e que foi local do funeral, em 2005, da ativista de direitos civis Rosa Parks. O funeral será limitado à família, amigos, dignitários e convidados especiais.

Milhares de pessoas são esperadas para prestar suas homenagens a Franklin durante os três dias que seu caixão ficará no Museu de História Afro-Americana, em Detroit, e então na Igreja Batista New Bethel, onde ela começou na adolescência a cantar em um coral gospel.

Aretha Franklin é celebrada em Detroit, cidade que escolheu para si

A cantora de sucessos como Chain of Fools e Respect e vencedora de 18 prêmios Grammy nasceu em Memphis, Tennessee, mas cresceu em Detroit e mantinha fortes ligações com a cidade.

Seu pai, o reverendo C.L. Franklin, foi ministro na Igreja Batista New Bethel por mais de 30 anos e Aretha aperfeiçoou suas habilidades musicais no coral da igreja.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.