Springsteen e Alabama Shakes lideram lista de melhor música da Rolling Stone

O roqueiro veterano Bruce Springsteen e o grupo de blues-rock novato Alabama Shakes ficaram nesta sexta-feira no topo da lista anual de melhor música do ano da revista Rolling Stone, que traz vários dos principais indicados ao Grammy do próximo ano.

Reuters

07 de dezembro de 2012 | 20h17

O 17o álbum de estúdio de Springsteen, "Wrecking Ball", ficou em primeiro lugar na lista de melhor disco, segundo a revista, com a publicação descrevendo-o como "a resposta mais direta do rock à Grande Recessão".

Springsteen, de 63 anos, ficou na frente da estreia de "Channel Orange", do cantor de hip hop Frank Ocean, em segundo lugar, e de "Blunderbuss", primeiro esforço solo do ex-vocalista do White Stripes Jack White, em terceiro, na lista anual selecionada e compilada pelos editores da Rolling Stone.

Springsteen, Ocean e White receberam indicações para o Grammy, que foram anunciadas no início desta semana.

O restante dos dez melhores álbuns incluíram "Tempest", de Bob Dylan, "¡Uno!", do Green Day, "Psychedelic Pill", de Neil Young e Crazy Horse, "good kid, m.A.A.d city", de Kendrick Lamar, e "The Idler Wheel is Wiser...", de Fiona Apple.

"Hold On", do novato Alabama Shakes, ganhou com a melhor canção do ano, derrotando faixas populares de Ocean, White, Springsteen, Dylan e Kanye West nas 10 mais.

(Reportagem de Eric Kelsey)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAROLLINGSTONES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.