Sony lança filme sobre Michael Jackson em outubro

'This Is It' será feito a partir de cenas de ensaios gravadas em alta-definição e som digital na época dos ensaios

Da Redação,

11 de agosto de 2009 | 18h59

A turnê This Is It, que Michael Jackson iniciaria, pouco antes de morrer vai virar filme a ser lançado em 30 de outubro pela Sony Pictures Entertainment e Sony Music Entertainment. O filme será feito a partir de cenas de ensaios gravadas em alta-definição e som digital na época em que o rei do pop preparava a turnê. O filme terá cenas em 3-D.

 

Veja também:

mais imagens Veja galeria de fotos

video 'Thriller', o disco mais vendido da história

 

Cena do ensaio do show de Michel Jackson, em 23 de junho deste ano. Foto: AP

 

 

Michael Jackson, que morreu de um ataque cardíaco em 25 de junho, de causa ainda não divulgada após autópsia, será visto no filme juntamente com depoimentos e entrevistas com amigos e pessoas que trabalharam com ele e as cenas gravadas no Staples Center de Los Angeles, onde o músico ensaiava para a turnê This Is It, a série de 50 shows que faria na O2 Arena em Londres.

 

A produção é feita em parceria entre a Sony, a AEG Live - produtora da turnê e o The Estate of Michael Jackson, sob o comando de John Branca e de John McClain, executivo musical e amigo da família há décadas.O dinheiro arrecadado vai para a Michael Jackson Family Trust, entidade que deverá receber todos os bens do cantor, segundo seu testamento.

Tudo o que sabemos sobre:
Michael Jackson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.