Single póstumo de Michael Jackson é lançado gera barulho

O primeiro single oficial do polêmico novo disco do falecido cantor Michael Jackson foi lançado na segunda feira com resenhas iniciais positivas e boas previsões de vendas no formato digital.

REUTERS

15 de novembro de 2010 | 19h32

"Hold My Hand", um dueto que Jackson gravou em 2007 com o rapper e produtor senegalês Akon, e que foi filtrado sem que estivesse terminado um ano depois, é uma balada simples mas com ritmo contagiante, com toques que lembrarão os fãs do de Jackson da morte do artista no ano passado, como o primeiro verso "This live don't last forever" ("Esta vida não dura para sempre").

As primeiras críticas e as páginas web de fãs elogiaram a música com o dueto, à venda no formato digital na página oficial www.michaeljackson.com; indicando que Akon melhorou a qualidade da produção da música.

"Não é vergonhoso, nem também necessariamente crucial", disse a revista New York Magazine sobre a faixa.

A página de Facebook de Jackson encheu-se de comentários sobre a música, com seguidores emocionados pelo lançamento do novo disco "Michael", previsto para 14 de dezembro.

O lançamento na segunda-feira da nova música segue-se ao lançamento de outra, "Breaking News", na semana passada, que foi recebida com ceticismo.

"Michael" tem o respaldo dos administradores de sua herança, e é o último projeto comercial que aproveita a renovada popularidade do artista depois de sua morte. Também estão sendo preparados um espestáculo do Cirque du Soleil, um videogame de dança e uma caixa com todos os vídeos do artista em DVD.

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAMICHAELJACKSON*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.