
27 de dezembro de 2011 | 22h00
MADRI - A cantora irlandesa Sinead O'Connor anunciou, em uma extensa carta publicada em seu blog, o fim de seu casamento com Barry Herridge, uma união que terminou no dia 24 de dezembro e durou apenas 16 dias.
A artista reconheceu que ambos se precipitaram e que não estavam preparados para as "consequências" que o casamento representaria na vida de Herridge e seus familiares e amigos.
Sinead O'Connor disse que, desde o início da relação, pessoas próximas a seu agora ex-marido o pressionaram "para não se relacionar" com ela e logo descobriu que se continuassem juntos, ele "perderia mais do que poderia suportar".
"Não posso tirar a vida de ninguém. E uma mulher quer ser motivo de alegria para seu marido. Você ama alguém? Então deixe-o livre", escreveu no blog.
O rompimento foi "amistoso" e por isso a cantora pede respeito aos meios de comunicação. A privacidade é "o mais importante" para que seu marido possa continuar desenvolvendo seu trabalho como terapeuta de crianças, comentou.
Apesar de o casamento ter durado apenas 16 dias, a relação terminou bem. Tanto que a cantora se refere em várias ocasiões a seu quarto marido como uma pessoa "maravilhosa" e inclusive pede a seus fãs que rezem por ele "para que esteja bem e para que não se preocupe" por ela, que tem "ampla experiência nestes assuntos".
Sinead O'Connor é mãe de quatro filhos e já foi casada com o produtor musical John Reynolds, com o jornalista Nicholas Sommerlad e com Steve Cooney, de quem se separou no último mês de março após oito meses de casamento.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.