Show do U2 confirmado no dia 20, com novos preços

Enfim foram divulgadas oficialmente hoje, em coletiva para imprensa, as informações corretas em torno da megaturnê Vertigo 2006 da banda U2 no Brasil. O show do dia 20 de fevereiro, no Estádio do Morumbi, está confirmadíssimo, com abertura da banda escocesa Franz Ferdinand, que deve subir ao palco a partir das 20 horas. Um segundo show, marcado para 21 de fevereiro, ainda não está confirmado. As vendas para começam na segunda-feira, dia 16, a partir das 10 horas, em lojas da Rede Pão de Açúcar, em São Paulo e no Rio, e também pela internet. Segundo os organizadores, os internautas podem ficar tranqüilos com relação à compra dos ingressos, porque o site da Ticketronic está preparado para receber até 10 mil acessos simultaneamente. Para o segundo show, "as negociações com a banda ainda estão em andamento", explica o empresário Luiz Oscar Niemeyer, um dos responsáveis pela vinda da banda irlandesa ao Brasil. Se as negociações vingarem, a idéia é que os ingressos para o dia 21 comecem a ser vendidos assim que a cota do primeiro show se esgotar. Apesar dos altos preços dos ingressos, Niemeyer, seu parceiro na empreitada, o empresário Alexandre Accioly, e os master-patrocinadores o Grupo Pão de Açúcar e BenQ Mobile esperam que a cota do dia 20 se esgote rapidamente. Mesmo ainda com patrocínio da Claro e da Telefônica Speedy, Accioly explica que os preços ?salgados? se devem à produção ?salgada? que envolve a vinda do U2. São 4 Boeings para trazer 400 toneladas de equipamentos. O empresário explica ainda que o preço dos ingressos tem por base o valor cobrado dos estudantes, que, por lei, pagam meia entrada. Só a sorte pode levar à hot areaOs organizadores desmentiram a notícia de que haveria ingressos a R$ 1 mil, para o setor que denominam de hot area, em frente ao palco. O setor existe, mas seguindo norma da banda, não será comercializado. Para ter acesso a essa área, o sortudo precisa participar de promoções lançadas pelos patrocinadores. O Pão de Açúcar, por exemplo, vai levar 100 pessoas ao espaço. A cada R$ 100 em compras na rede, o cliente concorre a dois ingressos para o setor. A promoção se estende até dia 12 de fevereiro e os sorteios serão realizados dias 18 de janeiro e 1.º e 15 de fevereiro. A BenQ Mobile, empresa fabricante de celulares, também vai levar 50 clientes por dia para assistir ao show na hot area.Mas quem não é cliente do Pão do Açúcar, nem da BenQ Mobile ainda pode ter esperança. É que no dia do show, 5 mil pessoas que tiverem ingresso para a pista serão sorteadas e terão acesso a esse setor. AP/Bono, um amigo de Ronaldo FenômenoO Pão de Açúcar criou ainda o Espaço Pão de Açúcar Emotion, este muito bem pago, diga-se de passagem. Mediante R$ 380 (R$ 280, para estudantes), tem-se acesso a um local instalado no anel intermediário do estádio, com direito a comidinhas, bebidas, banheiros, segurança e kit Emotion (sacola fashion, camiseta e CD). A ajuda de Ronaldo FenômenoOutros empresários bem que tentaram trazer o U2 ao Brasil, mas só Accioly e Niemeyer conseguiram o feito, graças a uma forcinha do jogador Ronaldo Fenômeno, do Real Madrid. Quem revelou a façanha foi Accioly, amigo de Ronaldo. Ele e o jogador estavam tranqüilos em Angra dos Reis, no Rio, quando Ronaldo comentou que era amigo de Bono Vox. Foi a palavra-chave para o empresário fazer seu amigo ligar para Bono. Feito o contato, Bono Vox convidou Ronaldo para assistir a um dos shows da turnê. ?Ronaldo estava de férias e só tinha uma semana para se apresentar ao Real Madrid?, conta. O show mais próximo aconteceria na Dinamarca. Pegaram um avião para lá. Ronaldo fez, digamos, o meio de campo com Bono e lhe tascou o convite para se apresentar no Brasil. "Ronaldo teve um papel importante", diz Accioly. "Ele fez o trabalho político de trazer a banda ao Brasil."

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.