Matt Sayles/ AP
Matt Sayles/ AP

Show do Foo Fighters causa tremor de terra na Nova Zelândia

Abalos de 3Hz foram registrados nas imediações do estádio durante apresentação para 50 mil pessoas

estadão.com.br,

15 de dezembro de 2011 | 14h23

SÃO PAULO - O Foo Fighters fez a terra tremer na Nova Zelândia, literalmente. Durante uma apresentação na cidade de Auckland em 13 de dezembro, duas estações sísmicas registraram abalos semelhantes aos que acontecem quando um vulcão está em atividade, informou o Hollywood Reporter nesta quarta-feira, 14.

 

Os primeiros tremores foram registrados enquanto ainda acontecia o show de abertura, da banda Tenacious D, mas foi  quando o Foo Fighters subiu ao palco, uma hora mais tarde, que os abalos foram sentidos com mais intensidade, por uma área de dois quilômetros além do estádio, onde ficam as estações, até as 23h, quando o espetáculo terminou, informou um técnico de uma das estações ao site americano.

 

"O chão estava tremendo três vezes por segundo em um ritmo agradável. Houve variações de sinal entre músicas e picos de intensidade do sinal durante as canções", acrescentou.

 

Cerca de 50 mil fãs assistiram ao show da banda que se apresenta em São Paulo em 7 de abril de 2012, no festival Lollapalooza.

Tudo o que sabemos sobre:
Foo Fighters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.