Leonardo Muñoz/Efe
Leonardo Muñoz/Efe

Shakira retorna ao Brasil para três shows

Cantora colombiana vem ao País depois de intervalo de 14 anos

EFE,

14 de março de 2011 | 15h41

SÃO PAULO - O Brasil receberá a cantora Shakira nesta terça-feira, 15, depois de 14 anos da última visita. A diva colombiana fará três apresentações no país e reunirá 70 mil pessoas. A artista se apresentará na terça-feira, em Porto Alegre e repetirá o espetáculo dois dias mais tarde, em Brasília, e no dia 19, em São Paulo, onde a cantora espera encantar o público de 70 mil pessoas.

"Estou feliz por voltar porque é um país que eu gosto muito", disse a cantora a jornalistas antes de sua chegada ao Brasil, onde ofereceu o último grande show em 1997, antes de se consagrar como estrela mundial do pop.

Shakira, que apresentará perante o público brasileiro seu mais recente trabalho artístico, Sale El Sol, atuará no marco da viagem itinerante The Pop Music Festival, com o qual percorre 12 países latino-americanos na companhia de artistas e bandas locais e internacionais.

 A estrela latina do pop vai cantar sucessos como My Hips Don't Lie, She Wolf, e Waka Waka, com o qual triunfou na Copa do Mundo de Futebol da África do Sul em 2010. Nas três cidades do Brasil, a cantora compartilhará palco com o grupo americano Train; Fatboy Slim; o jamaicano Ziggy Marley, filho de Bob Marley, e a banda Chimarruts.

 O retorno de Shakira ao país atraiu a atenção da imprensa local, que inclusive ofereceu detalhes sobre os desejos da colombiana em seus camarins e hotéis. A estrela teria exigido "luzes claras e brilhantes" e aperitivos como frutas, batata frita, doces, refrigerantes diet, água a temperatura ambiente, chá e bebidas energéticas.

Seu menu, por outro lado, combinaria sopas, frango, lentilhas, vegetais e saladas variadas, segundo um comunicado da imprensa divulgado pela organização do evento. Após sua passagem pelo Brasil, Shakira vai se apresentar no dia 21 de março em Santa Cruz de la Sierra, quatro dias mais tarde em Lima e no dia 27 em Caracas.

Tudo o que sabemos sobre:
Shakiracantorashow

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.