Shakira ganha reconhecimento nos EUA

Todo o esforço de Shakira e sua gravadora Sony Music para conquistar o mercado americano começa a render frutos. A colombiana, que desde a metade dos anos 90 é uma estrela com 8 milhões de discos vendidos no mercado latino, ainda não tinhaconseguido ganhar reconhecimento nos Estados Unidos, apesar do sucesso do disco Dónde Están los Ladrones. Agora, com os cabelos louros à la Britney Spears, uma atitude mais sexy e umdisco em inglês, ela começa a ser descoberta pela imprensa e pelas celebridades do país. O álbum, batizado de Laundry Service, vai ser lançado no dia 13, mas o vídeo de WheneverWherever já ganhou boa visibilidade na MTV e no canal secundário da emissora, o MTV 2. As duas TVs vão exibir o Acústico de Shakira, rodado no ano passado, que deu origem aum disco que virou hit na América Latina. É a primeira vez que a MTV americana exibe um programa inteiramente em espanhol. Paralelamente, Britney Spears disse que "adoraria" gravar umacolaboração com a colombiana e Michael Jackson fez questão de incluí-la em seu single beneficente What More Can I Give?.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.