Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

Shakira ganha estrela na Calçada da Fama

Cantora, que já recebeu dois Grammys, é a primeira artista colombiana a receber a estrela

REUTERS

09 de novembro de 2011 | 10h03

A cantora Shakira se tornou na terça-feira a primeira artista da Colômbia a receber uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, feito que ela dedicou à comunidade latina nos EUA, "que trabalha e sonha incansavelmente, e sonha e trabalha todos os dias para fazer deste um país melhor".

Shakira, de 34 anos, despontou para a fama na América Latina na década de 1990, com o álbum Pies Descalzos. Já no terceiro álbum, Laundry Service, ela começou a cantar também em inglês, seguindo os passos de outros artistas hispânicos bilíngues, como Enrique Iglesias e Ricky Martin.

Sua canção Whenever, Wherever liderou as paradas em vários países europeus, e uma versão em espanhol ganhou um Grammy Latino.

"Quando eu tinha 7 anos, vim a Los Angeles pela primeira vez e passei pela Calçada da Fama com a minha mãe", lembrou Shakira. "Lembro que a minha mãe me disse: 'Shaki, um dia você vai ter o seu nome neste lugar'."

 

A cantora já ganhou dois Grammys e foi indicada por suas parcerias com Beyoncé no single Beautiful Liar e com Wyclef Jean em Hips Don't Lie.

O mais recente álbum da artista, Sale el Sol, foi indicado para o próximo Grammy Latino, que será entregue na quinta-feira em Las Vegas.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICASHAKIRAFAMA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.