Chad Batka/The New York Times
Chad Batka/The New York Times

Shakira cancela turnê mundial por problemas nas cordas vocais

A cantora colombiana deu a notícia na quarta, 27, e disse que espera resolver o problema até junho de 2018 e retomar a turnê 'El Dorado World Tour'

AFP

27 Dezembro 2017 | 20h24

A cantora colombiana Shakira anunciou nesta quarta-feira, 27, que cancelou o restante de sua turnê mundial por um problema nas cordas vocais, que espera solucionar até junho do ano que vem, quando conta em voltar para os palcos.

"Apesar de esperar ter as cordas vocais recuperadas a tempo para retomar a turnê em janeiro, e depois de explorar muitas opções, aceitei que essa lesão simplesmente precisa de mais tempo e cuidado para curar", disse Shakira em um comunicado publicado em seu site na internet.

A intérprete de músicas de sucesso, como Ciega, Sordomuda, La Bicicleta e El Chantaje, entre outros, havia cancelado os shows na Europa de sua El Dorado World Tour, em novembro.

+++ 'A semente para um futuro melhor deve ser plantada na educação', diz Shakira

Shakira indicou no comunicado que espera retomar a turnê em junho de 2018 com shows em Europa, Estados Unidos e América Latina.

"Sinto pelos que planejaram com antecedência ir a esses shows e que têm sido tão pacientes para que eu tome o tempo necessário para decifrar o melhor curso a seguir com meus médicos", acrescentou.

"A verdade é que não posso esperar até junho!", acrescentou. "Prometo que darei tudo de mim desde o primeiro minuto que subir no palco, estou contando os dias para o próximo concerto."

Seu álbum, El Dorado, que dá nome à turnê, levou o Grammy Latino de Melhor Álbum vocal de pop contemporâneo e foi indicado na categoria Melhor Álbum pop latino no Grammy internacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.