Sérgio Ricardo faz gravação de seu show 'Cinema na Música' no Rio

Sérgio Ricardo faz gravação de seu show 'Cinema na Música' no Rio

Apresentação desta terça, 2, contará com participação especial de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Dori Caymmi e João Bosco; registro renderá CD e DVD, além de especial no Canal Brasil

O Estado de S.Paulo

02 Outubro 2018 | 06h01

O cantor, compositor e cineasta Sérgio Ricardo fará a gravação de seu show Cinema na Música nesta terça, 2, às 20h, no Centro de Artes UFF, em Niterói, no Rio. O registro renderá CD e DVD, além de especial no Canal Brasil. A apresentação conta com a participação especial de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Dori Caymmi e João Bosco.

Aos 86 anos, Sérgio Ricardo divide o palco com os filhos Marina Lutfi, Adriana Lutfi (vozes) e João Gurgel (voz e violão), além dos músicos de sua banda. O repertório traz as principais canções que ele compôs para trilha de filmes como Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, e dos próprios filmes, como A Noite do Espantalho, além dos clássicos de sua carreira.

É uma apresentação audiovisual, em que a projeção de cenas dos filmes acompanham suas respectivas trilhas executadas ao vivo por Sérgio e banda. A ideia do projeto partiu de sua filha, a cantora Marina Lutfi, que cuida da obra do pai. “O fato de ele ser cineasta e compositor é algo que a gente não vê muito por aí. Poucas pessoas sabem que ele é cineasta”, explicou Marina, quando o show passou por São Paulo, em novembro de 2017.

Centro de Artes UFF - Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, telefone: 3674-7515. R$70,00


Ouça tema do filme 'Deus e o Diabo na Terra do Sol':

 

Mais conteúdo sobre:
Sergio Ricardomúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.