Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Sam Smith chega pela primeira vez ao topo da lista dos discos mais vendidos nos EUA

Cantor inglês ficou em primeiro no ranking da Billboard 200 com o álbum 'The Thrill of it All'

Reuters

13 de novembro de 2017 | 22h44

LOS ANGELES - O álbum The Thrill Of It All, de Sam Smith, garantiu ao cantor britânico sua primeira liderança na parada de álbuns Billboard 200, superando os novos lançamentos da banda Maroon 5 e do cantor Blake Shelton, de acordo com dados da Nielsen SoundScan divulgados nesta segunda-feira, 13.

O single mais recente de Taylor Swift, Call It What You Want, liderou a parada de faixas digitais, que mede vendas online de singles, com 67 mil unidades vendidas.

+++ Sam Smith anuncia nova música, ainda sob influência de decepções amorosas

O álbum Reputation, de Taylor, vendeu mais de 717 mil cópias na sexta-feira, em seu primeiro dia, de acordo com dados da BuzzAngle Music, e deve estrear no topo da parada Billboard 200 na próxima semana.

The Thrill Of It All, de Smith, vendeu mais de 237 mil unidades em sua primeira semana, estreando como número 1 na Billboard 200. A Billboard disse ter sido a melhor semana de vendas de Smith nos Estados Unidos.

+++ Sam Smith no Rock in Rio e 8 'bons' motivos para ter o coração partido

A parada Billboard 200 contabiliza unidades de vendas de álbuns, vendas de faixas (10 músicas equivalem a um álbum) e atividade em streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.