Elisa Ramos/Divulgação
Elisa Ramos/Divulgação

Sai a lista de indicados ao Prêmio da Música Brasileira

Com sete indicações, Maria Bethânia lidera a disputa com os álbuns 'Encanteria' e 'Tua'

06 de julho de 2010 | 18h19

SÃO PAULO - O Prêmio da Música Brasileira anunciou nesta terça a lista de indicados para sua 21.ª edição. São 105 nomes, selecionados a partir dos 695 CDs e 103 DVDs inscritos em 16 categorias. A cerimônia de entrega volta ao Theatro Municipal, no Rio, no dia 11 de agosto, com homenagem a Dona Ivone Lara.

 

A categoria voto popular, para melhor cantor e cantora, está de volta à premiação. A votação começa amanhã no site www.premiodemusica.com.br.

 

Com sete indicações, Maria Bethânia lidera a disputa com os álbuns Encanteria e Tua. Ney Matogrosso teve quatro indicações por Beijo Bandido, seguido de Caetano Veloso com Zii e Zie, Rita Ribeiro por Tecnomacumba a Tempo e Ao Vivo, Zeca Baleiro com o disco O Coração do Homem-Bomba Ao Vivo Mesmo, João Bosco pelo CD Não Vou Pro Céu, Mas Já Não Vivo no Chão e Zélia Duncan, com o disco Pelo Sabor do Gesto, com três indicações.

 

Dois CDs concorrem em três categorias: Afro Samba Jazz - A Música de Baden Powell, de Mario Adnet e Phillippe Baden Powel, e Luz da Aurora, de Hamilton de Holanda e Yamandu Costa. A lista completa está nosite do prêmio.

Tudo o que sabemos sobre:
Prêmio da Música Brasileira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.