26 de outubro de 2017 | 13h48
LONDRES - Muito roxo e hits do pop estão a caminho da Arena O2, em Londres, como parte de uma nova exposição de objetos pessoais do cantor Prince, morto em 2016. My Name is Prince (Meu nome é Prince, em português) conta com mais de 200 itens, incluindo guitarras personalizadas, estatuetas de prêmios, cadernos de composições escritas à mão e figurinos elaborados que apareceram em seus clipes e filmes.
O cantor morreu por causa de uma overdose acidental em 2016. Entretanto, organizadores disseram que ele contribuiu para estabelecer as bases da exposição.
"Prince começou a planejar abrir a Paisley Park no início dos anos 2000 - literalmente escrevendo o primeiro guia", disse Angie Marchese, diretora de arquivos no complexo de Paisley Park, propriedade onde o cantor vivia e trabalhava, em Minnesota.
Além de exibir os destaques da carreira de Prince, Marchese disse que os organizadores esperam dar aos visitantes uma ideia da reclusa vida privada do cantor.
"Quem ele era como o amigo, o companheiro de banda, o irmão. Nós esperamos contar um pouco dessa história também", disse.
Entre os destaques dos itens da exibição estão o terno roxo que o cantor usou na capa de seu disco Purple Rain, sua famosa guitarra "nuvem" e uma grande coleção de sapatos de salto alto. A exposição, que vai até o dia 7 de janeiro de 2018, está em cartaz em um local muito associado com o cantor - a Arena O2, de Londres. Em 2007, Prince se apresentou por 21 noites na arena, tocando para 450 mil fãs.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.