Ints Kalnins/Reuters
Ints Kalnins/Reuters

Roxette anuncia turnê mundial com shows no Brasil

Dupla fará quatro apresentações no País em abril de 2011

Estadão.com.br,

03 de novembro de 2010 | 11h55

O Roxette anunciou nesta quarta-feira, 3, as datas de uma turnê mundial que, em 2011, deve circular por todos os cinco continentes. A excursão da dupla começa em 1º de março, na Rússia, e inclui apresentações em quatro capitais brasileiras, no mês de abril.

 

Em Porto Alegre, o show está agendada para o dia 12, no Pepsi on Stage. Em São Paulo, a apresentação da dupla acontece no dia 14, no Credicard Hall. No Rio, a banda faz show dia 16, no Citibank Hall. E, no dia 17, a dupla encerra em Belo Horizonte a leg brasileira da turnê, no Chevrolet Hall.

 

Segundo o site oficial da dupla, o retorno de Marie Fredriksson e Per Gessle ao cenário mundial acontece "com muito entusiasmo e expectativa" após meia dúzia de shows com entradas esgotadas no último verão europeu. A última turnê internacional do duo foi entre 1994 e 95, para divulgar o álbum Crash! Boom! Bang.

 

"Se você me perguntasse dois anos atrás se haveria uma nova turnê do Roxette, eu diria que não", afirmou o cantor, guitarrista e compositor Per Gessle. "Considerando tudo o que Marie [Fredriksson, vocalista] passou para se recuperar de uma doença tão grave, é não apenas inacreditável, mas também mágico. Vai ser maravilhoso reencontrar nosso público por todo o planeta". Fredriksson tem 52 anos e luta contra o câncer desde 2002.

 

Além da turnê, o Roxette também promete um novo disco para o primeiro trimestre de 2011. Formada na Suécia em 1986, a banda de pop rock ganhou popularidade no final dos anos 80. Na discografia, sete álbums de estúdio - o último deles, Room Service, foi lançado em 2001 - e grandes sucessos como Listen to Your Heart, It Must Have Been Love e Spending My Time.

Tudo o que sabemos sobre:
RoxetteMarie FredrikssonPer Gessle

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.