Divulgação
Divulgação

Rolling Stones vão tocar no Rock in Rio Lisboa

Edição portuguesa alterou uma de suas datas para abrigar o show da banda

Jotabê Medeiros, O Estado de S. Paulo

24 de março de 2014 | 17h53

Os Rolling Stones confirmaram seu primeiro show no Rock in Rio, após 30 anos de realização do festival. Só que a proeza foi realizada pela edição portuguesa do evento: eles tocam no dia 29 de maio no Palco Mundo, no Parque da Bela Vista.

Para abrigar o show dos Stones, o festival alterou uma das suas datas: aquilo que estava programado para ser realizado no dia 23 de maio será remanejado para o dia 29. Assim, o Rock in Rio-Lisboa 2014 será realizado nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho. O preço também sobe: o ingresso para o dia dos Stones será de 69 euros (cerca de R$ 193,00). Os bilhetes estão à venda desde o dia 20 de março.

Somente uma vez o Rock in Rio Lisboa, que celebra 10 anos de realização, tinha mudado toda sua programação para abrigar um artista: foi na sua edição inicial, para o show de Paul McCartney.

No último dia 19, os Stones cancelaram seu show programado para a cidade de Perth, Austrália, por conta do suicídio da namorada de Mick Jagger, L'Wren Scott. O cantor se disse "arrasado" e ainda tentando compreender a dimensão da tragédia em sua vida pessoal. Jagger voou da Austrália para Nova York para o enterro. Eles ainda tinham shows programados para Adelaide, seguindo depois para Sydney, Melbourne, Macedon, Brisbane e Auckland.

"Esta era a grande surpresa que estávamos prepararando para os fãs do Rock in Rio-Lisboa. Na comemoração do nosso 10º aniversário em Portugal, queremos agradecer ao nosso público e à cidade de Lisboa todo o carinho com que nos recebem desde 2004. E o que temos de melhor para presentear os fãs do que um cartaz onde constam os inigualáveis The Rolling Stones? Sem dúvida alguma será um espetáculo memorável na história do Rock in Rio!", disse Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

"Adoro tocar em festivais, durante o Verão, e estamos ansiosos para voltar à Lisboa", teria dito Mick Jagger. E Keith Richards afirmaria, adiante: "Vamos continuar levando este espetáculo para a estrada. A banda está em ótima forma e estou muito entusiasmado por voltar a tocar em Lisboa".

Além dos Stones, o festival terá Queens of the Stone Age, Arcade Fire, Lorde, Ed Sheeran, Robbie Willians, Ivete Sangalo, Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic, entre outros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.