Divulgação
Divulgação

Rolling Stones farão 4 shows para celebrar cinquentenário

Organizadores prometem experência 'high tech' e apresentações acontecerão em Londres e Nova Jersey

Reuters

15 Outubro 2012 | 11h16

Os Rolling Stones anunciaram na segunda-feira, 15, que a banda fará dois shows em Londres e dois perto de Nova York como parte das celebrações do seu 50º aniversário.

Os espetáculos foram marcados para 25 e 29 de novembro na Arena O2, em Londres, e para 13 e 15 de dezembro no Prudential Center, em Newark (Nova Jersey).

"Desculpem por mantê-los na expectativa, mas a espera terminou", disse em nota o guitarrista Keith Richards, referindo-se aos rumores e fofocas dos últimos meses sobre a turnê de aniversário.

"Eu sempre disse que o melhor lugar para o rock and roll é sobre o palco, e o mesmo é verdade para os Stones", disse ele. "Estou aqui com Mick , Charlie e Ronnie , e tudo está bombando. Vejo vocês muito em breve!"

Os organizadores dos shows prometem uma experiência "high-tech", com um palco montado em torno do logotipo da banda, com a famosa língua de fora.

Os shows marcam também o lançamento de um novo empreendimento musical chamado Virgin Live, parceria dos grupos Virgin e Dainty, que já estão entre os maiores produtores mundiais de shows.

Como parte do cinquentenário, os Stones estão lançando uma nova coletânea de sucessos, chamada GRRR!, em 12 e 13 de novembro, e nesta semana haverá a pré-estreia no Festival de Cinema de Londres de um documentário que retraça a trajetória do grupo até o estrelato.

A banda se apresentou pela primeira vez em 12 de julho de 1962 no Marquee Club, em Londres. Organizadores dos novos shows disseram que o grupo não sobe junto ao palco desde 2007.

(Reportagem de Mike Collett-White)

Mais conteúdo sobre:
MUSICA STONES SHOWS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.