Philip Brown/REUTERS
Philip Brown/REUTERS

Rolling Stones estarão na 'live dos sonhos'

Projeto da OMS, com curadoria de Lady Gaga, terá a banda ao lado de Elton John, Stevie Wonder, Paul McCartney e Eddie Vedder, a partir das 16h deste sábado, 18

Julio Maria, O Estado de S.Paulo

18 de abril de 2020 | 14h01

A maior live da história começou às 16 horas (horário de Brasília) deste sábado, 18. Chamada de Festival One World: Together At Home (Um Mundo: Juntos em Casa), a live das lives teve mais uma confirmação na tarde desta sexta, 17: a banda Rolling Stones. Os shows são exibidos pelo site oficial do festival e também têm transmissão com tradução simultânea pela Globo, Globoplay e Multishow.

O nome de Lady Gaga aparece como curadora e uma das atrações do festival. Além dos Stones, que já garantiriam uma live poderosa se estivessem sozinhos, haverá ainda Paul McCartney, Elton John, Billie Eilish e seu irmão Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin (Coldplay), Eddie Vedder, Kacey Musgraves, J Balvin, Keith Urban, Alanis Morissette, Lang Lang e Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong (Green Day), Burna Boy e Maluma.

Os músicos vão fazer as apresentações direto de suas casas, seguindo a orientação da entidade criadora, a ONG Global Citizen, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Gaga entrou para usar seus contatos no meio e armar uma gig estelar. Os apresentadores serão o ator Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Os shows serão entrecortados por falas de especialistas da área da saúde, comediantes e outras personalidades.

“A Organização Mundial da Saúde está comprometida em derrotar a pandemia do coronavírus com medidas científicas e de saúde pública e apoiar os profissionais de saúde que estão na linha de frente em busca da resposta”, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. “Podemos ter que nos separar fisicamente por um tempo”, ele diz, “mas ainda podemos nos unir virtualmente para desfrutar boa música.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.