Chad Batka/The New York Times
Chad Batka/The New York Times

Roger Waters se une a Lula e Fernando Henrique em live no 1º de Maio

Cerimônia que será a partir das 11h30 desta sexta (1) e que terá artistas como Chico Cesar e Leci Brandão poderá usar vídeo da música 'We Shall Overcome', enviada pelo cantor

O Estado de S.Paulo, O Estado de S.Paulo

30 de abril de 2020 | 14h17

Uma live coletiva para celebrar o Primeiro de Maio no Brasil vai contar com a participação do roqueiro inglês Roger Waters. Ele mandou um vídeo para os organizadores do evento cantando We Shall Overcome, que deverá ser usado durante as transmissões. Uma frente ampla vai reunir, no mesmo evento, lideranças políticas como os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso e Marina Silva.

A live com a cerimônia será transmitida pelas redes sociais a partir das 11h30 desta sexta (1), e contará com diversos artistas brasileiros, entre eles Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros e Francis e Olivia Hime. Roger Waters é um ferrenho crítico de governos direitistas pelo mundo e um declarado opositor a Jair Bolsonaro. Em seu mais recente show no Brasil, em 2018, ele se pronunciou com os dizeres “fora Bolsonaro” em seu telão. Mesmo vaiado por uma parte da plateia, fez um discurso falando dos perigos do fascismo no mundo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.