Instagram/Roger Waters
Instagram/Roger Waters

Roger Waters faz homenagem a Moa do Katendê em show em Salvador

Músico inglês vem deixando marcas políticas em sua turnê pelo Brasil; músico chorou no palco da Arena Fonte Nova

O Estado de S. Paulo

18 de outubro de 2018 | 11h04

O músico inglês Roger Waters prestou homenagem nesta quarta-feira, 17, ao capoeirista, ativista cultural e fundador do afoxé Badauê Romualdo Rosário da Costa, 63, conhecido como Moa do Katendê. O ato ocorreu no seu show na Arena Fonte Nova e depois foi reproduzido por Waters nas redes sociais. Ele se emocionou e chegou a chorar no palco. Assista:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

REMEMBER MESTRE MOA. THANK YOU FOR AN EMOTIONAL NIGHT, SALVADOR

Uma publicação compartilhada por Roger Waters (@rogerwaters) em


"Eu quero apenas ter um momento para relembrar um dos seus. Esse é um grande artista local. Como vocês sabem, ele foi brutalmente assassinado durante o processo eleitoral e era um grande exemplo para todos nós em espalhar amor, humanidade e empatia", disse Waters no palco.

O inquérito da Polícia Civil da Bahia que investigava o assassinato de Moa do Katendê concluiu que o crime, praticado por um admirador do presidenciável Jair Bolsonaro, foi cometido por causa de uma discussão político-partidária. O inquérito foi enviado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que agora terá que decidir se oferecerá denúncia à Justiça ou não.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36, desferiu 12 facadas contra Moa do Katendê em um bar de Salvador após o capoeirista defender seu voto no candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad, e criticar o candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro.

Entre as grandes cidades brasileiras, a maior vantagem de Haddad na votação do primeiro turno foi na capital baiana, em que chegou a 647,4 mil votos contra 377 mil de Bolsonaro.

No primeiro show da turnê, em São Paulo, Roger Waters ouviu vaias e apoios quando o nome de Bolsonaro apareceu na lista de neofascistas do mundo no telão gigante do palco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.