Wilton Junior/ Estadão
Wilton Junior/ Estadão

Rock in Rio: Republica apresenta novo álbum no Palco Sunset

Apresentação teve público pequeno na Cidade do Rock

Guilherme Sobota, O Estado de S.Paulo

24 de setembro de 2017 | 19h28

RIO - São poucas que têm oportunidades como esta: tocar um álbum novo (Brutal & Beautiful saiu na sexta-feira, 22) em um festival com o Rock in Rio. Foi o que o Republica fez, na tarde deste domingo, 24, no Palco Sunset.

A escolha é justificável mas arriscada - 10 músicas das 11 onze do disco estiveram no setlist, de um total de 12 (Time to Pay e El Diablo, que encerrou o show, foram as exceções).

O resultado foi um show correto e bem ensaiado, porém com poucas conexões com a plateia que em sua maioria manteve o clima de piquenique reinante do Rock in Rio (gente sentada bem perto dos palcos). Em comparação aos outros dias, havia menos gente na Cidade do Rock como um todo, é importante notar. Houve também problemas no som durante o show, com os quais a banda soube lidar.

Brutal & Beautiful foi gravado nos EUA, e a banda segue para a Europa em dezembro para abrir três shows de Alice Cooper - outro mérito do grupo.

A banda paulistana é formada por Leo Beling (vocal), Luiz Fernando Vieira e Jorge Marinhas (guitarras), Marco Vieira (baixo) e Mike Maeda (bateria). Essa foi a terceira participação do Republica no Rock in Rio.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Rock in Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.