Rock in Rio Lisboa começa com show de Ivete Sangalo

Colombiana Shakira e americano John Mayer também abrem evento que terá Elton John e muitos outros

21 de maio de 2010 | 16h54

LISBOA  (EFE).- A quarta edição do Rock in Rio Lisboa, um dos maiores festivais de música, começa nesta sexta, 21, com a agitação do show da cantora baiana Ivete Sangalo, além da colombiana Shakira e do americano John Mayer e da cantora portuguesa de fados Mariza. Milhares de pessoas são esperadas no parque Belavista de Lisboa.

 

 

O festival terá cinco dias - 21, 22, 27, 29 e 30 de maio - e deve ter mais de 60 shows nos quais participarão cerca de uma centena de artistas, entre eles o britânico Elton John, os alemães Rammstein e o trio inglês Muse.

 

Shakira retorna ao Rock in Rio português quatro anos depois para apresentar seu mais recente álbum, "She Wolf", no anfiteatro do Parque da Bela Vista, cuja capacidade máxima ronda os 90 mil espectadores.

 

Na sexta-feira também estarão presentes grupos e cantores portugueses como Azeitonas e Antonio Zambujo.

 

Sábado será a vez de Elton John roubar o show, precedido pela brasileira Maria Rita e Toni Garrido, assim como os portugueses Trovante.

 

A próxima semana será a vez do rock alternativo do de Muse, da cantora americana Miley Cyrus, dos alemães do Rammstein, dos escoceses Snow Patrol e da intérprete Amy Mcdonald.

 

Quem for ao Rock in Rio Lisboa vai poder ir ainda a um mini-parque de diversões montado no local com montanha-russa, roda-gigante e elevador de queda livre.

 

Desde sua primeira edição há 25 anos no Rio de Janeiro, o Rock in Rio se expandiu a cidades como Lisboa, onde é realizado pela quarta vez, e Madri. E não deve parar por aí. A organização pretende realizar o próximo festival na Polônia.

Tudo o que sabemos sobre:
Rock in Rio LisboaIvete Sangalo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.