TV Globo/Divulgação
TV Globo/Divulgação

Roberto Carlos lança disco em espanhol após 17 anos

'Ese tipo soy yo' chegará às lojas no dia 26 de agosto

EFE

07 de julho de 2014 | 11h56

Após 17 anos de silêncio em castelhano, Roberto Carlos decidiu voltar a gravar no idioma para o disco Ese tipo soy yo, que será lançado em 26 de agosto, informou nesta segunda-feira em nota sua gravadora, a Sony.

Seu novo disco em espanhol, idioma em que não gravava desde Canciones que amo (1997), foi lançado no Brasil em 2013, com o título Esse cara sou eu. O álbum vendeu 1,7 milhão de cópias e ficou entre os cinco mais vendidos durante seis meses.

O single do disco, que rendeu a Roberto um Grammy Latino na categoria de melhor canção brasileira, na versão latina acompanha outras três faixas em espanhol.

Loco por ella, canção inédita composta em associação com Erasmo Carlos; La mujer que amo e Tu regreso, recuperada de sua composição em 1966 e interpretada pelo grupo Los Vips, são os temas que Roberto Carlos quis traduzir para seu público hispânico.

Com mais de 50 anos de carreira e 120 milhões de discos vendidos, Roberto Carlos é o artista de maior sucesso da história da música brasileira.

Tudo o que sabemos sobre:
Roberto Carlos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.