Reprodução
Reprodução

Rihanna é acusada de plágio novamente

Cantora teria copiado imagens de fotógrafo no vídeo de 'You Da One'. Há dois meses, artista fez acordo com David LaChapelle que também a acusou de plágio em outro clipe

estadão.com.br

27 de dezembro de 2011 | 11h25

Rihanna precisa contratar uma nova diretora para seus vídeos? Em discussões na internet, muitos acham que sim. A cantora virou alvo constante de acusações de plágio na mesma proporção em que seus trabalhos têm sido dirigidos por Melina Matsoukas.

Seu novo clipe You Da One, lançado na sexta-feira 23, tem imagens muito similares ao trabalho que o fotógrafo Sølve Sundsbø fez para a revista francesa Numero em maio de 2008.

No início do ano, Rihanna foi acusada de ter plagiado o trabalho do renomado fotógrafo David LaChapelle no vídeo da canção S&M, também dirigido por Melina. LaChapelle entrou com um processo contra a cantora e há dois meses chegaram a um acordo. Fontes dizem que Rihanna teria desembolsado US$ 1 milhão.

Outra artista pop que se envolveu em plágios este ano foi Beyoncé. A cantora foi acusada de ter copiado a coreografia da companhia Rosas de Anne Teresa Keersmaeker no vídeo da música Countdown e de ter plagiado um vídeo da Boyband New Edition no clipe de Love on Top.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
RihannaBeyoncé

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.