Adrian Boot/ Reuters
Adrian Boot/ Reuters

'Redemption Song', de Bob Marley, ganha novo clipe para comemorar 40 anos do seu lançamento

Músico jamaicano completaria 75 anos nesta quinta-feira, 6; confira o novo vídeo

Redação, EFE

05 de fevereiro de 2020 | 17h04

Cerca de 2,7 mil desenhos originais compõem o novo videoclipe lançado nesta quarta-feira no canal oficial de Bob Marley no YouTube, em comemoração aos 40 anos do lançamento do sucesso Redemption Song.

No próximo mês de outubro, quando será realmente o aniversário da música, considerada uma das melhores de todos os tempos pela revista Rolling Stone e incluído no álbum Uprising, o último lançado pelo cantor jamaicano antes de sua morte, em 1981.

Inspirado no discurso pan-africanista do palestrante Marcus Garvey, o relançamento de Redemption Song é agora produzido com um videoclipe dos artistas Octave Marsal e Theo de Gueltz.

Além disso, a nova versão do clipe é lançada no ano em que Bob Marley completaria 75 anos. Aliás, a data de nascimento do músico é exatamente nesta quinta, 6. Portanto, vários outras novidades, apresentações ao vivo e materiais raros estão planejados.

Quando Redemption Song foi composta, por volta de 1979, Marley já havia sido diagnosticado com câncer em um dedo do pé, doença acabaria com sua vida.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Bob Marleyreggae

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.