Divulgação
Divulgação

Red Hot Chili Peppers encerra palco Mundo em 24 de setembro

Os paulistas do NX Zero abrem noite que também terá Capital Inicial, Stone Sour e Snow Patrol, Capital

estadão.com.br,

15 de setembro de 2011 | 15h33

Pela primeira vez no Rock In Rio, o NX Zero abre o palco principal na segunda noite de shows. Desde o início da carreira, em 2001, até agora, o NX Zero foi fincando o nome na cena do rock nacional e ganhou diversos prêmios VMB, Multishow e um Grammy Latino.

STONE SOUR

A banda norte-americana nasceu em 1992, mas apenas desde 2006 toca com a formação atual: Corey Taylor nos vocais e piano, Jim Root nas guitarras e teclado, Josh Rand na guitarra base, Shawn Economaki no baixo e Roy Mayorga na bateria, o último a entrar no grupo. O dia 24 é a única data na agenda de shows da Stone Sour.

Curiosidade

O grupo passou cinco anos separado, depois que Taylor e Root entraram para o Slipknot, entre 1997 e 2002. Os dois permanecem como integrantes das duas bandas e estarão no palco novamente no dia seguinte com o Slipknot.

CAPITAL INICIAL

Já veterana em matéria de Rock In Rio, o Capital tocou pela primeira vez no festival em 1991, em um megashow no Maracanã, no Rio. Em 2001, já com a carreira consolidada, voltou ao palco em Jacarepaguá. Na terceira passagem do grupo pelo evento, Dinho Ouro Preto, Fê e Flávio Lemos e Yves Passarell devem executar os sucessos da carreira e do último disco Das Kapital, de 2010.

SNOW PATROL

Pela segunda vez no Brasil, o grupo irlandês que fez sucesso no País com Open Your Eyes e Chasing Cars acabou de lançar um single, Callet Out In The Dark, que fará parte do disco Fallen Empires, a ser lançado entre o final deste ano e o início de 2012. O Snow Patrol tocou em terras brasileiras no ano passado no Festival Natura Nós, em São Paulo.

RED HOT CHILI PEPPERS

Os californianos fecham o segundo dia do Rock In Rio com o primeiro show por aqui desde 2002 e o primeiro depois do recém lançado I'm With You, disco que sucede Stadium Arcadium, de 2006. A banda estreia nos palcos brasileiros com o guitarrista Josh Klinghoffer, substituto de John Frusciante. Klinghoffer já tocava na equipe de apoio do Red Hot e foi "a melhor escolha" para o cargo, segundo os outros integrantes, o vocalista Anthony Kieds, o baixista Flea e o baterista Chad Smith. O Red Hot Chili Peppers também se apresenta em São Paulo, no dia 21 de setembro.

PALCO SUNSET

Marcelo Yuka, Karina Buhr, Cibele e Amora Pêra - 14h30

Tulipa Ruiz e Nação Zumbi - 15h35

Milton Nascimento e Esperanza Spalding - 16h45

Mike Patton/ Mondo Cane e Orquestra de Heliópolis - 18h

ELETRÔNICA - a partir das 22h

Flow e Zeo

Mary Zander

Nicole Moudeber

DJ Vibe

Danny Tenaglia

ROCK STREET - a partir das 14h

Seeley e Baldory

The Faboulous Tab (com Evandro Mesquita)

Reverendo Franklin

Orleans Street Jazz Band

Steven Harper

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.