'Red', de Taylor Swift, fica no topo da lista Billboard após Natal

A queridinha do country pop Taylor Swift manteve o primeiro lugar na lista de 200 álbuns da Billboard nesta quinta-feira, depois que as fortes vendas durante a temporada natalina levaram seu álbum "Red" à sexta semana como número 1 desde seu lançamento, há dois meses.

Reuters

27 de dezembro de 2012 | 20h03

"Red" vendeu 275.000 cópias na semana passada antes dos feriados, segundo números da Nielsen SoundScan.

Swift, de 23 anos, conseguiu superar o novo álbum do rapper T.I., "Trouble Man: Heavy is the Head". O rapper ficou em segundo, depois de vender 178.000 cópias.

O último disco de T.I. foi o único novo lançamento de um artista individual a estrear no Top 10 desta semana. Ele inclui favoritos do Natal como "Christmas", de Michael Buble, no número 5, e alguns dos principais lançamentos deste ano, como "Take Me Home", do One Direction, no número 4, e "Babel", de Mumford & Sons, no número 8.

Dois álbuns de compilação ficaram entre os 10 primeiros, com "12-12-12 The Concert for Sandy" na nona posição, e "Now 44", o último do Now Music installment, na décima.

A coletânea cheia de estrelas "12-12-12" foi lançada para levantar fundos para as vítimas da supertempestade Sandy em um show ao vivo no Madison Square Gardens, de Nova York, em 12 de dezembro.

O disco tem gravações ao vivo de canções de Bruce Springsteen, Roger Waters, The Rolling Stones e Alicia Keys.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICATAYLORBILLBOARD*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.