Racionais fazem show em SP para comemorar os 25 anos do grupo

Banda se apresenta no Citibank Hall no dia 6 de setembro

O Estado de S.Paulo,

03 Junho 2014 | 18h25

Para comemorar os 25 anos de carreira, os Racionais MC's vão se apresentar no Citibank Hall, em São Paulo, no dia 6 de setembro. Clássicos como Diário de um Detento, Negro Drama, Capítulo 4, Versículo 3 e Mágico de Oz estarão presentes no repertório do grupo paulista. A pré-venda de ingressos começa em 7 de junho.

O lançamento da série de shows comemorativos aconteceu no último dia 9 de maio, no Rio de Janeiro. Segundo o grupo, foi apenas o primeiro passo de uma caminhada que pretende ser histórica e marcante não só para os Racionais, mas, principalmente, para os fãs.

Referência na história do rap nacional, o grupo de Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e DJ KL Jay surgiu no fim da década de 80. O sucesso veio em 1997, com o disco Sobrevivendo no Inferno. O álbum vendeu mais de 500 mil cópias.

A consagração veio nos dois discos seguintes. Raio X Brasil, de 1993, trazia músicas como Fim de Semana No Parque e Homem Na Estrada, que se tornaram hinos nas periferias de São Paulo.

Os lançamentos mais recentes são o álbum Nada Como Um Dia Após O Outro Dia, de 2002, e o DVD Mil Trutas, Mil Tretas (2007), com participação de Jorge Ben.

Show Racionais MC's

Citibank Hall. Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro. Sábado, dia 6/9, às 22h. Ingressos de R$ 30 a R$ 220.

Mais conteúdo sobre:
Racionais rap show do Racionais

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.