Divulgação
Divulgação

Queens of the Stone Age confirma presença no SWU

Na ativa desde 1997, grupo da volta ao Brasil após nove anos

Estadão.com.br

26 de agosto de 2010 | 15h15

O Festival SWU confirmou nesta quinta-feira (26) o show da banda Queens of the Stone Age. O festival de música e sustentabilidade que acontece em Itu, interior de São Paulo, entre os dias 9, 10 e 11 de outubro. O grupo liderado por Josh Homme vai se apresentar no último dia, junto com Linkin Park, Avenged Sevenfold, Cavalera Conspiracy, Pixies e Yo La Tengo.

 

A banda se formou no final dos anos 90, e esteve no Brasil há nove anos. Ao todo, tem cinco álbuns de estúdio. "Songs for the death", de 2002, é o mais famoso, com os principais hits; "No one knows" e "Go with the flow". Este mês, lançou uma versão de luxo do álbum "R", que completa 10 anos. "Rated R" traz as faixas antigas, covers e versões ao vivo. O disco Entrou na seleção dos 100 mais importantes da década de 90 da revista Rolling Stone e teve quatro indicações ao Grammy.

 

Além de Homme, líder e vocalista, a banda conta com Troy Van Leeuwen, (guitarra, baixo), Joey Castillo (bateria), Michael Shuman (baixo) e Dean Fertita (teclado). O último hit do QOTSA é Make it wit Chu, do álbum Era Vulgaris, de 2007.

 

Entre as atrações internacionais, o evento também terá shows de Regina Spektor, Kings of Leon, Rage Against the Machine, Mars Volta com Dave Matthews Band e Incubus. Saiba mais em http://www.swu.com.br/pt/.

 

Siga a primeira visita à fazenda do SWU: http://twitter.com/cultura_estadao

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.