Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Público vai circular com mais facilidade entre os palcos do Lollapalooza

Segundo a organização, outros problemas identificados no ano passado devem ser solucionados para esta edição do festival

João Paulo Carvalho , O Estado de S. Paulo

25 Março 2015 | 14h03

Já está quase tudo pronto para a quarta edição doLollapalooza Brasil, que será realizada neste sábado, 28, e domingo, 29, noAutódromo de Interlagos. O destaque de 2015 fica por conta da estrutura dospalcos. Alvo de reclamações no ano passado, o trajeto entre os quatros pontossofreu uma leve alteração para que os fãs circulem com mais facilidade,evitando muvucas, confusões e acúmulo de pessoas. Segundo a produção dofestival, o som, antes baixo em algumas apresentações de 2014, também teve seuvolume aumentado. O objetivo é fazer comque o volume de um palco não vaze para o outro.

A edição de 2015 também ganhou algo inédito: uma mini montanha russa, a exemplo do ano passado. Quem foi ao festival em 2014 pode sedivertir na imensa roda gigante que dava uma bela vista panorâmica de todo olocal.

De acordo com a organização do evento, os serviços detelecomunicações da região também foram acionados para evitar problemas com acobertura 3G, como aconteceu no ano passado. Na ocasião, várias pessoas reclamaramda falta de acesso à internet durante os dois dias de festival. Um ponto com rede Wi-Fi deve ser instalado no Autódromo até o fim da semana. Estuda-se também a implantação de tomadas paraa recarga de celulares e outros objetos eletrônicos. 

O Chef Stage, localdestinado a gastronomia popular, também ganhou um reforço por causa da alta demandade 2014. Serão 90 opções de comida, além de food trucks espalhados por todo o local. O Palco Perry, voltado para a música eletrônica, também ficou maior. Noano passado, a capacidade do local era de 5 mil pessoas. Para esta edição doLollapalooza, a capacidade foi elevada para 7 mil.

Mais conteúdo sobre:
Lollapaloozamúsicafestival

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.