Divulgação
Divulgação

Projeto Música no Museu da Casa Brasileira estreia neste domingo

A apresentação de estréia terá a delicadeza dos instrumentos orientais do grupo Arabesque

Estadão.com.br

10 de março de 2011 | 17h38

O Museu da Casa Brasileira abre a temporada musical de 2011 com inspiração no olhar feminino. A música erudita e instrumental segue dando o tom na oitava edição do projeto Música no Museu. O grupo Arabesque abre a série de apresentações gratuitas neste domingo 13, às 11h com o show "Dança do Fogo".

A apresentação de estréia terá a delicadeza dos instrumentos orientais, com Mario Aphonso (Ma3) à frente do grupo, que contará com a participação especial da dançarina Fátima Fontes. A rabeca se soma às percussões árabes derbak e o daff, que dialogam com o acordeom, o clarinete e o saxofone, criando uma ponte entre Ocidente e Oriente.

O projeto contará com 12 shows, sempre aos domingos, às 11h. As apresentações revezam as curadorias de Magda Pucci - que assina o convite ao Arabesque - Ana Maria Kieffer e Myriam Taubkin durante os meses de março, abril e maio, com perspectivas musicais complementares. No próximo domingo, 20, o trio do violinista Ricardo Herz fará a estréia da curadoria de Myriam Taubkin.

Música no Museu - sempre aos domingos, às 11h. Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727). Entrada gratuita. Informações www.mcb.org.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.