Wilton Junior/ AE
Wilton Junior/ AE

Procon pede explicações sobre ingressos para shows de João Gilberto

Empresas alegam que devolução de entradas para as apresentações adiadas acontecem legalmente

Juliane Freitas - estadão.com.br,

09 de dezembro de 2011 | 16h02

SÃO PAULO - O Procon vai notificar a Ingresso.com e a casa de shows Via Funchal para prestarem esclarecimento sobre o sistema empregado para devolução de ingressos dos shows de João Gilberto.

As apresentações de João Gilberto, que aconteceriam em São Paulo e no Rio no começo do mês, foram adiadas para os próximos dias 18 e 21, respectivamente, por motivos de saúde. As empresas, então, divulgaram instruções para que quem não estivesse interessado em assistir ao show nas novas datas recebessem de volta o dinheiro empregado no ingresso, entre R$ 500 e R$ 1.400. 

A Ingresso.com, que vende entradas para o show no Rio de Janeiro, nega que devolução do valor das entradas seja parcelado, como noticiado pelo jornal  Folha de S. Paulo nesta sexta-feira, 9. A empresa afirma que a devolução do valor integral do ingresso e da taxa de entrega será feita para os clientes que solicitarem o estorno até a próxima segunda-feira, 12. O valor só será parcelado quando a compra tiver sido feita em parcelas pelo cartão de crédito. A empresa reforça que o valor poderá ser creditado no prazo de até três faturas conforme a operadora do cartão.

Segundo a assessoria de imprensa da Via Funchal, responsável pelo show de São Paulo, os valores estão sendo devolvidos conforme instruções publicadas no site da casa: diretamente na conta bancária dos interessados, em prazo de até cinco dias úteis. Até o momento, nenhum problema foi relatado na empresa, que alega não ter recebido nenhum comunicado do Procon.

João Gilberto, que não sobe aos palcos desde 2008, adiou e desmarcou apresentações depois de contrair uma forte gripe. Fontes próximas ao cantor afirmam que as apresentações agendadas podem não acontecer, por causa de uma hérnia de disco.

Tudo o que sabemos sobre:
João GilbertoVia FunchalIngresso.com

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.