Divulgação
Divulgação

Primeiro disco solo de Noel Gallagher sai em outubro

Ex-vocalista do Oasis estreia sem a banda com álbum de inéditas, após deixá-la em 2009

estadão.com.br,

06 de julho de 2011 | 12h34

SÃO PAULO - Noel Gallagher anunciou a data de lançamento de seu primeiro disco desde que deixou o posto de guitarrista do Oasis. O músico fez o comunicado oficial em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 6, em Londres, na Inglaterra. 

 

O disco, Noel Gallagher's High Flying Birds, começará a ser vendido em 17 de outubro e será produzido por sua própria gravadora. O CD foi gravado entre 2010 e o início deste ano e tem 10 faixas inéditas. Mike Rowe, ex tecladista do Oasis, faz uma participação especial no trabalho.

 

O núsico também anunciou um segundo álbum, ainda sem título, a ser lançado em 2012 com colaboração da banda de música eletrônica Amorphous Androgynous. Ele aproveitou a coletiva para lançar seu novo site oficial, além de canais no Youtube, Twitter, Facebook e MySpace e para anunciar que fará uma turnê para divulgar o disco.

 

Gallagher deixou o Oasis em agosto de 2009 depois de uma briga com seu irmão, Liam, integrante do grupo. Desde então, os dois aparecem na mídia com declarações nada amistosas um sobre o outro. Os ex-integrantes da banda tocam atualmente na banda Beady Eye, que vem ao Brasil no Festival Planeta Terra, em novembro.

 

Texto atualizado às 15h20.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.