
30 de novembro de 2012 | 16h38
Com "Gangnam Style" no topo das paradas da Billboard e se tornando o vídeo mais assistido da história do YouTube, com mais de 800 milhões de views, os artistas do pop coreano, também conhecido como K-pop, estão se posicionando para alcançar sucessos similares nos EUA.
A indústria da música pop da Coreia está prosperando. Nos últimos dois anos, vários grupos do K-pop, incluindo o de garotas 2NE1, a boy band Super Junior e a banda Girls Generation, embarcaram em miniturnês promocionais nos Estados Unidos para criar um público.
"O Psy abriu as portas e joga um holofote no K-pop. As pessoas prestam atenção ao que é feito lá", disse Alina Moffat, gerente geral do grupo YG Entertainment, que agencia o Psy, em uma recente conferência da indústria do entretenimento em Los Angeles.
O videoclipe de Psy, que apresenta a dancinha do pônei invisível, também conta com os artistas do K-pop Kim Hyun-a, da banda 4Minuto, e Deasung e Seungri, da banda Big Bang. Todos tentam entrar no mercado norte-americano.
(Por Piya Sinha-Roy)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.