Valentin Flauraud/Reuters
Valentin Flauraud/Reuters

Planeta Terra confirma Strokes, Vaccines e Toro Y Moi como atrações

5ª edição do festival acontece em 5 de novembro; ingressos começam a ser vendidos em maio

Estadão.com.br,

18 Abril 2011 | 09h55

SÃO PAULO - A organização do Planeta Terra confirmou nesta segunda-feira, 18, que trará para a edição deste ano do festival as bandas The Strokes, The Vaccines e o músico Toro Y Moi. O evento está marcado para 5 de novembro. A venda de ingressos terá início em maio.

 

Os Strokes lançaram este ano o tão aguardado quarto álbum, Angles. O último disco da banda de indie rock liderada por Julian Casablancas havia sido First Impressions Of Earth (2006). Em 2010, o grupo retornou à estrada, tocando e estando à frente dos principais festivais realizados nos Estados Unidos e no Reino Unido.

 

What Did You Expect From the Vaccines? (2011) é o nome do álbum de estreia da banda The Vaccines. Formada em Londres no ano passado, é uma das grandes promessas do cenário. Ficou em 3º lugar no BBC Sound 2011, que em anos anteriores revelou nomes como Florence and the Machine, Adele e Franz Ferdinand.

 

Toro Y Moi é o norte-americano Chaz Bundick, nascido e criado em Columbia. Tem dois álbuns lançados. O mais recente, Underneath the Pine, saiu em fevereiro deste ano. O músico tem influências contemporâneas como Animal Collective, Sonic Youth, J Dilla e Daft Punk.

 

Em 2010, a 4ª edição do Planeta Terra reuniu 20 mil no parque de diversões Playcenter, em São Paulo, e teve entradas esgotadas dois meses antes. Tocaram quinze atrações, entre elas Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Empire of the Sun, Hot Chip, Passion Pit.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.