Valentin Flauraud/Reuters
Valentin Flauraud/Reuters

Planeta Terra confirma Strokes, Vaccines e Toro Y Moi como atrações

5ª edição do festival acontece em 5 de novembro; ingressos começam a ser vendidos em maio

Estadão.com.br,

18 Abril 2011 | 09h55

SÃO PAULO - A organização do Planeta Terra confirmou nesta segunda-feira, 18, que trará para a edição deste ano do festival as bandas The Strokes, The Vaccines e o músico Toro Y Moi. O evento está marcado para 5 de novembro. A venda de ingressos terá início em maio.

 

Os Strokes lançaram este ano o tão aguardado quarto álbum, Angles. O último disco da banda de indie rock liderada por Julian Casablancas havia sido First Impressions Of Earth (2006). Em 2010, o grupo retornou à estrada, tocando e estando à frente dos principais festivais realizados nos Estados Unidos e no Reino Unido.

 

What Did You Expect From the Vaccines? (2011) é o nome do álbum de estreia da banda The Vaccines. Formada em Londres no ano passado, é uma das grandes promessas do cenário. Ficou em 3º lugar no BBC Sound 2011, que em anos anteriores revelou nomes como Florence and the Machine, Adele e Franz Ferdinand.

 

Toro Y Moi é o norte-americano Chaz Bundick, nascido e criado em Columbia. Tem dois álbuns lançados. O mais recente, Underneath the Pine, saiu em fevereiro deste ano. O músico tem influências contemporâneas como Animal Collective, Sonic Youth, J Dilla e Daft Punk.

 

Em 2010, a 4ª edição do Planeta Terra reuniu 20 mil no parque de diversões Playcenter, em São Paulo, e teve entradas esgotadas dois meses antes. Tocaram quinze atrações, entre elas Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Empire of the Sun, Hot Chip, Passion Pit.

Mais conteúdo sobre:
The Strokes The Vaccines Toro Y Moi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.