Peter Gabriel e Brian Eno lançam site de música indie

Com processos e ameaças, as grandes gravadoras vêm tentando de tudo para tomar controle do mercado de música on-line. Na opinião dos veteranos Peter Gabriel e Brian Eno, é hora de os músicos tomarem partido. Eles apresentaram ontem um serviço on-line que promete funcionar como um atalho entre o músico e o consumidor. A idéia é vender música na rede sem passar pelas grandes gravadoras.O site atende pelo nome de Mudda (Magnificent Union of Digitally Downloading Artists), e a previsão é de que vá ao ar em um mês. Por ele, o próprio músico põe à venda sua obra na rede, sem mais intermediários. Eno argumenta que é urgente que os artistas aproveitem as possibilidades tecnológicas disponíveis, antes que novas regras sejam ditadas.Deixando as gravadoras de lado, os músicos estariam livres para determinar preços e agendar shows. E poderiam traçar as mais diversas estratégias de divulgação, como disponibilizar várias versões de uma mesma música e deixar os fãs escolherem a melhor.Conforme explicaram ao público da feira de música Midem, em Cannes, França, a idéia não é combater as iniciativas das gigantes do indústria fonográfica, mas dar uma alternativa aos músicos. E tomar parte das complicadas transformações tecnológicas que vem sacudindo o mercado.

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