Reuters/Arquivo
Reuters/Arquivo

Pearl Jam comemora 20 anos e relança 'Vs.' e 'Vitalogy'

Fãs da banda poderão escolher entre download e aquisição em dois formatos diferentes

EFE

10 de março de 2011 | 12h14

Seguindo a tendência de reedições comemorativas, a banda Pearl Jam celebra seus 20 anos de carreira com o lançamento de uma edição de luxo, no dia 29 de março, de Vs. e Vitalogy, o segundo e terceiro álbum respectivamente do grupo, informou nesta quinta-feira a Sony Music em comunicado.

Vs., lançado em 1993 após o sucesso de seu disco de estreia Ten, conseguiu vender 950 mil exemplares em sua primeira semana, um recorde que não foi superado em 5 anos. Vitalogy, por sua vez, estreou direto na lista Billboard após seu lançamento em dezembro de 1994.

Os fãs da banda poderão escolher entre seu download digital ou sua aquisição em dois formatos diferentes, um triplo CD e uma edição de luxo para colecionadores.

O triplo CD conterá os dois discos originais acompanhados de seis faixas extra (Hold on, Cready Stomp, Crazy Mary, Nothing Man, Corduroy e Better man), junto ao show inédito gravado no Orpheum Theater de Boston em 1994 durante a viagem Vs. Tour.

A edição especial, que só estará disponível em www.pearljam.com, inclui esse triplo CD, além de um duplo LP de vinil uma fita cassete com gravações de estúdio e ao vivo de amigos da banda interpretando temas de Pearl Jam, emitidos nos programas de rádio "Self-Pollution and Monkeywrench".

Destaques da cena grunge, calcula-se que este grupo, formado em 1990 e integrado atualmente por Eddie Vedder (voz), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (violão/guitarra), Mike McCready (violão/guitarra) e Matt Cameron (bateria), vendeu 60 milhões de discos no mundo todo.

Tudo o que sabemos sobre:
Pearl Jam

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.