Jacob Blickenstaff/The New York Times
Jacob Blickenstaff/The New York Times

Paul McCartney prepara disco novo e volta à gravadora Capitol Records

Gravadora tem planos de explorar o acervo do ex-Beatle a partir de 2017

EFE, EFE

18 Agosto 2016 | 13h34

Paul McCartney anunciou na quarta-feira, 17, seu retorno à gravadora Capitol Records e disse que prepara novo álbum solo. 

"Isto é realmente emocionante para mim. A Capitol não só foi meu primeiro selo nos Estados Unidos, mas também a gravadora do primeiro disco que comprei em minha vida, Be-Bop-A-Lula, de Gene Vincent", disse McCartney em uma nota à imprensa.

Trata-se de um acordo global pelo qual o trabalho solo de McCartney passará a fazer parte do catálogo da Capitol.

Além disso, o comunicado informou que o lendário músico "se encontra trabalhando em um novo disco de estúdio", mas não deu mais mais detalhes.

A gravadora preparou também um "extenso plano", que começará a desenvolver em julho de 2017, para explorar o acervo do ex-Beatle, que abrange desde McCartney (1970) até seu último disco até o momento, New (2013).

"A associação de Paul McCartney com a Capitol definiu amplamente nosso legado histórico e todos nós estamos muito orgulhosos e honrados que tenha decidido voltar pra casa", comentou o presidente da Capitol, Steve Barnett.

O ex-Beatle ainda causou decepção entre seus fãs republicanos ao publicar uma foto com a candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, em sua conta no Twitter. "Ela está comigo", escreveu.

Mais conteúdo sobre:
Paul McCartney

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.