Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação
Divulgação

Paul McCartney elege 67 músicas de sua carreira solo para nova coletânea

'Pure McCartney' será lançada no dia 10 de junho

EFE

01 de abril de 2016 | 14h22

Pure McCartney é o título do coletânea que Universal Music lançará no próximo dia 10 de junho no mundo todo com 67 canções da carreira do ex-Beatle desde seu álbum de estreia solo, publicado em 1970, e escolhidas pessoalmente por ele.

"Surgiu a ideia, minha e da minha equipe, de reunir uma coleção das minhas gravações tendo somente em mente ter algo divertido para escutar", disse McCartney sobre este projeto, em declarações divulgadas por sua gravadora.

Não faltarão assim clássicos como Maybe I'm amazed, Live and Let die, Ebony and Ivory e Band on the run junto de canções mais próximas, como New, de seu último disco de estúdio, o remix de 2015 de Say Say Say e Hope for the future, de 2014, incluído no videogame Destiny.

"Fico satisfeito, e frequentemente me surpreendo, que tenha me envolvido na composição e gravação de tantas canções, cada uma delas tão diferentes das outras", acrescentou McCartney após analisar seu repertório.

Pure McCartney será publicado em 3 formatos diferentes (2CDs, 4CD se 4LPs) que incluem canções de sua carreira com Wings e Fireman.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.