Paul McCartney divulga parceria inédita com John Bonham, do Led Zeppelin

Ex-baterista da banda inglesa morreu em 1980; 'Beware my Love' faz parte da versão remasterizada de 'Wings at the Speed of Sound' e foi divulgada pelo Twitter

O Estado de S. Paulo

21 de outubro de 2014 | 09h06

Era para ser só uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, uma linha direta com Paul McCartney - o que já seria divertido o suficiente. Acabou com uma versão inédita de Beware My Love, música do álbum Wings at the Speed of Sound, com a participação de John Bonham - o ex-baterista do Led Zeppelin que morreu em 1980, considerado um dos maiores de todos os tempos no ofício. A sessão foi na noite desta segunda-feira, 20.

Após uma pergunta de uma fã sobre uma versão alternativa da música, McCartney respondeu que sim, ela existia, "featuring John Bonham on drums" (com a participação de John Bonham na bateria). Outro fã perguntou como foi tocar com Bonham, e Paul respondeu: "Foi fantástico! Ele sempre estava na minha lista de cinco melhores bateristas, foi um grande amigo e um baterista intenso!".

A sessão de pouco mais de uma hora rendeu respostas curiosas. "O que você gostaria de fazer e nunca teve tempo?", pergunta um fã. "Passar três dias na cama", respondeu o ex-Beatle. Paul ainda listou três de seus diretores preferidos ("Scorsese, Fellini e Dave Grohl"), dois shows memoráveis para ele ("São muitos, mas Jay-Z e Kanye West vêm à mente"), disse que Alice Cooper foi sua melhor fantasia para um Halloween e, com uma "piscadela", disse que "drogas, álcool e sexo" o fazem sentir melhor quando está de mau humor.

Paul McCartney toca no Brasil em novembro, com duas datas em São Paulo (25 e 26), no novo Allianz Parque. A venda de ingressos para o segundo dia começa nesta terça-feira, 21.

Tudo o que sabemos sobre:
Paul McCartneyJohn BonhamLed Zeppelin

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.