Paul McCartney chega ao Engenhão e faz passagem de som

Ex-beatle se apresenta esta noite no Rio de Janeiro; show deve começar às 21h30

PUBLICIDADE

Por Bernardo Moura e de O Estado de S. Paulo
Atualização:

RIO - O cantor Paul McCartney chegou às 15h40 deste domingo, 22, ao Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), na zona norte do Rio. Acompanhada por batedores, a van em que estava o músico passou ao lado de centenas de fãs que assistirão ao show desta noite e fizeram questão de saudar o ex-beatle. Cerca de 15 minutos depois, o artista começou a passagem de som para a apresentação.

 

 

PUBLICIDADE

Muitos fãs que esperam a abertura dos portões do Engenhão estão vendendo ingressos na porta do estádio pelo preço de face. Eles alegam que compraram ingressos para amigos e parentes que não puderam viajar ao Rio ou desistiram de assistir ao show. A segurança na região foi reforçada por guardas municipais e policiais militares, incluindo a tropa de choque da corporação.

 

O músico saiu do hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio, pela porta principal às 15h15 e foi saudado por dezenas de fãs, que gritavam seu nome. McCartney acenou, mandou beijos e entrou na van que o levará até o local da apresentação. O show desta noite está marcado para 21h30.

 

Banho de sol e massagem

 

O domingo de McCartney começou com um banho de sol diante da praia mais famosa do Rio e uma massagem especial na suíte do luxuoso hotel. O cantor manteve segredo em relação a sua agenda, aproveitando para relaxar longe dos olhos do público antes do primeiro de seus dois shows na cidade.

 

Por volta de 10h30, o músico e a noiva, Nancy Shevell, deixaram o quarto do hotel para tomar sol na sacada privativa da suíte. Com uma câmera filmadora nas mãos, o ex-beatle registrou imagens da paisagem da orla de Copacabana, que amanheceu com céu claro e temperatura amena.

 

 

No início da tarde, dois massagistas foram recebidos por Paul e sua noiva. O casal foi atendido por profissionais que utilizaram uma técnica conhecida como "massagem desportiva", que relaxa e recupera os músculos do corpo. Cada massagista contou que recebeu um ingresso para assistir a uma apresentação do cantor no setor prime, cujo preço das entradas nas bilheterias era de R$ 700.

Publicidade

 

Os batedores chegaram pouco depois ao Copacabana Palace para escoltar o cantor até o Engenhão, em um percurso de 22 quilômetros.

 

Fãs

 

Milhares de pessoas formavam filas longas diante dos portões do Engenhão, que foram abertos às 17h. A produção do evento, no entanto, permitiu que cerca de 300 fãs que acampavam havia dias no local entrassem no estádio alguns minutos antes do horário oficial.

 

 

Durante a passagem de som, o cantor convidou uma dessas fãs para subir ao palco e dedicou-lhe uma música. No setor pista prime, a médica Renata Pastorelli, de 26 anos, moradora de São José do Rio Preto (SP), segurava um cartaz em que exibia uma foto que o pai havia tirado com McCartney em 1993. Ao ver a faixa, que continha a frase "Eu também amo você" escrita em inglês, o ex-beatle pediu que os seguranças ajudassem a fã a subir ao palco. O músico deu a Renata uma foto autografada e cantou "Yesterday" a seu lado.

 

Outras 200 pessoas assistiram à passagem de som do músico, que começou pouco antes de 16h. Esses espectadores pagaram ingressos de US$ 1.700 cada para fazer parte de um camarote especial organizado pela produção internacional de McCartney, ganhando o direito de acompanhar a preparação da banda poucas horas antes do show.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.