Paul McCartney anuncia turnê pela Europa em dezembro

Músico também planeja lançar novo álbum ao vivo, chamado "Boa noite, cidade de Nova York"

Associated Press e EFE,

22 de outubro de 2009 | 11h21

Ex-beatle se apresenta no Canadá em show realizado no mês de julho, na província de Nova Escócia

 

LONDRES - O ex-Beatle Paul McCartney fará uma turnê pela Europa em dezembro, começando pela cidade de Hamburgo, na Alemanha, onde quarteto britânico iniciou sua carreira com apresentações ao vivo em clubes de música há mais de cinco décadas, segundo um comunicado publicado nesta quinta-feira, 22, no site do músico.

 

A viagem de McCartney tem sete shows marcados, sendo o último na O2 Arena de Londres. As apresentações serão as primeiras do ex-Beatle na Europa em cinco anos. "Essa é a minha oportunidade de trazer nosso show ao lugar onde tudo começou", escreveu o músico. "Começando em Hamburgo, terminando em Londres e fazendo rock em todos os lugares que passarmos. Tenho muita vontade de encerrar o ano em um ponto alto", completou.

 

Antes de embarcar para a Europa, porém, McCartney fará uma turnê de cinco semanas nos EUA. Os shows europeus já têm datas marcadas: dia 2 de dezembro em Hamburgo, dia 3 em Berlim (Alemanha), dia 9 em Arnhem (Holanda), dia 10 em Paris (França), dia 16 em Colônia (Alemanha), dia 20 em Dublin (Irlanda) e dia 22 em Londres (Inglaterra).

Tudo o que sabemos sobre:
Paul McCartneyturnêshowEuropa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.