Kamil Krzaczynski/AFP
Kamil Krzaczynski/AFP

Paul McCartney anima Cidade do México, abalada por terremoto

Ex-Beatle ergueu o punho durante o show em gesto usado por equipes de resgate

AFP, O Estado de S.Paulo

29 Outubro 2017 | 17h58

Paul McCartney melhorou os ânimos de um México ainda abalado por um terremoto, em seu show, marcado pelo grito: "Fuerza Mexico!"

Mais de 48 mil fãs se reuniram no estádio Azteca, neste sábado, 29, para o show do ex-Beatle, em sua primeira apresentação em cinco anos na Cidade no México.

Antes de começar a tocar Maybe I'm Amazed, McCartney ergueu seu punho, fazendo um gesto usado para pedir silêncio durante a busca por sobreviventes nas ruínas deixadas após o terremoto de 19 de setembro.

"Fuerza Mexico!", gritou, para delírio da multidão, emociona com o uso do espanhol no pedido de força.

O terremoto de magnitude 7.1 destruiu vários prédios na cidade, matando mais de 400 pessoas e deixando milhares desabrigadas.

Pouco após o desastre, McCartney enviou uma mensagem pelo Twitter aos mexicanos, expressando seu carinho e apoio "nestes momentos difíceis".

Em seu show anterior na Cidade do México, McCartney lotou a gigantesca praça no centro da cidade conhecida como Zocalo com 200 mil fãs.

Na atual turnê One on One, que começou nos Estados Unidos em 2016, a lenda britânica já fez 41 shows e se apresentou para 1,2 milhão de pessoas.

Mais conteúdo sobre:
Paul McCartney

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.