Gabriela Lima/Divulgação
Gabriela Lima/Divulgação

Pato Fu faz dois shows infantis gratuitos em São Paulo

Os ingressos poderão ser retirados a partir das 11h desta terça-feira, 29, na bilheteria do Auditório Ibirapuera

Estadão.com.br,

28 de março de 2011 | 15h30

A banda Pato Fu fará dois shows gratuitos em 9 e 10 de abril no Auditório Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. As apresentações fazem parte da temporada de shows do programa Rumos Música Infantil, realizado pelo Itaú Cultural. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 11h desta terça-feira, 29, na bilheteria do Auditório.

 

O Pato Fu, que está entre os 12 grupos selecionados pelo edital que contemplou trabalhos de música infantil, vai apresentar as canções do álbum Música de Brinquedo, com participação especial do grupo de teatro de bonecos Giramundo.

 

Munidos de instrumentos de brinquedo, John Ulhoa (guitarras, programações, vocais), Fernanda Takai (vocais, violão), Lulu Camargo (teclado), Ricardo Koctus (baixo) e Xande Tamietti (bateria) contarão com a participação especial dos monstros Ziglo e Groco, criados pelo grupo mineiro Giramundo, de teatro de bonecos, que substituem no palco o coro infantil presente nas canções do disco.

 

Décimo álbum da carreira da banda, Música de Brinquedo (2010) nasceu da ideia de experimentar a gravação de um disco apenas com instrumentos de brinquedo. O que começou com pesquisas e buscas por instrumentos que pudessem se encaixar na proposta, se estendeu à escolha de um repertório de canções - não infantis e sem coros de criança - já conhecidas, para que os arranjos feitos a partir dos brinquedos tivessem um efeito mais potente.

 

O show traz canções como Primavera (Cassiano/Silvio Rochael), que virou clássico na voz de Tim Maia; Sonífera Ilha, dos Titãs, interpretada pelo Pato Fu ao som de brinquedos eletrônicos; Todos Estão Surdos (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), com um sax barítono gravado a partir do som de Genius, um brinquedo famoso da década de 1980; e Live And Let Die, tema de filme de James Bond composto por Paul McCartney, cuja versão recebeu o som de um vinil sacudido e uma orquestra inteira reproduzida com camadas e camadas de brinquedos.

 

DEMAIS SELECIONADOS DO RÚMOS MÚSICA 2010 NA CARTEIRA INFANTIL

Serão realizados shows com todos eles ao longo de 2011

A Turma do Pé Quente - Porto Alegre /RS

Barbatuques - Tum Pá - São Paulo /SP

Catibiribão - Belo Horizonte /MG

Cia. Cabelo de Maria - São Paulo/SP

Gangorra - São Paulo/ SP

Maxixe Machine - Curitiba /PR

Nervoso - Rio de Janeiro /RJ

Pandorga da Lua - Santa Maria /RS

Pé no Terreiro - São Luís /MA

Projeto Pifercussão - João Pessoa/PB

Solange Sá - São Paulo /SP

 

SERVIÇO:

Show Música de Brinquedo, do Pato Fu, selecionado do Rumos Música Infantil

Auditório do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera - Tel: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br

9 e 10/4 (sábado e domingo), às 17h

Classificação: Livre

Entrada: Franca

http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.