Cia. da Foto/Divulgação
Cia. da Foto/Divulgação

Parque de diversões para indies veteranos

Serão mais de 10 horas de som com atrações como Pavement e Mika

Jotabê Medeiros,

17 de novembro de 2010 | 08h12

A quarta edição do Planeta Terra Festival 2010, neste sábado, dia 20, traz ao Playcenter, em São Paulo, algumas das bandas mais interessantes da cena indie internacional. Além do Smashing Pumpkins, o decano grupo alternativo Pavement, e mais: Of Montreal, Girl Talk, Yeasayer, Phoenix, Hot Chip, Mika (britânico que emula com sucesso Freddie Mercury), Empire of the Sun e Passion Pit (sucesso com Chunk of Change). Do Brasil, estão na escalação Mombojó, Novos Paulistas, República, Hurtmold e Holger.

 

Os ingressos estão esgotados. As vendas para o festival se iniciaram no dia 1.º de agosto. No dia 2, terminaram as entradas do primeiro lote. O segundo lote começou a ser vendido no dia 2 e acabou na manhã do dia 3 de agosto.

 

Com menos de 20 dias desde a abertura das vendas, os três primeiros lotes estavam esgotados. O quarto esgotou-se este mês.

 

Organizado pelo portal Terra com produção da B\Ferraz, o festival ocupa pelo segundo ano consecutivo os 80.000 m² do Playcenter, com uma estrutura que inclui dois palcos (Main Stage e Indie Stage), praça de alimentação, muitas áreas de lazer e bares, para um público esperado de 20.000 pessoas e mais de dez horas de som. Os portões do Playcenter serão abertos para o público este ano às 13 horas, com alguns brinquedos funcionando até as 21 horas (Cataclisma, Wave Swinger, Barco Viking, Swing Dance, Waimea, Sky Coaster, Monga e Windstorm) e outros até as 5 horas da manhã (Boomerang, Evolution, Auto Pista, Double Shock, Looping Star, Turbodrop e Magic Motion).

 

As duas primeiras edições do Planeta Terra, em 2007 e 2008, ocorreram na Vila dos Galpões, reunindo cada uma delas mais de 15.000 pessoas. No ano passado, o festival mudou-se para o Playcenter, onde abrigou um público de 16.000 pessoas.

 

Três anos. Nestes três anos passaram pelos palcos do evento nomes como Iggy & The Stooges, Sonic Youth, Primal Scream, Kaiser Chiefs, Devo, Lily Allen, The Jesus and Mary Chain, Kasabian, Rapture, Cansei de Ser Sexy, Pato Fu, Bloc Party, Offspring, Mallu Magalhães, Maximo Park, The Ting Tings, Metronomy, Patrick Wolf, Macaco Bong, Móveis Coloniais de Acaju, entre muitos outros destaques. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do festival: www.planetaterra.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.