Divulgação
Divulgação

Paralamas, Titãs e Milton Nascimento tocarão juntos no Rock in Rio

Bandas e cantor dividirão o Palco Mundo no dia 23 de setembro, 1º dia do festival

11 Abril 2011 | 12h07

Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento, em dueto com Fred Mercury por vídeo gravado em 1985, abrirão o Palco Mundo no primeiro dia de Rock in Rio 2011, em 23 de setembro, em comemoração aos 25 anos do festival.

"Desde a edição de 2001, quando tivemos uma abertura simbólica com os três minutos de silêncio e a celebração "Por Um Mundo Melhor", o Rock in Rio tem feito shows especiais para marcar o início de cada edição do evento - e isso também virou prática em Portugal e Espanha. Para a volta do Rock in Rio à sua casa não poderia ser diferente. Estamos produzindo um show que será um tributo ao público das três gerações do Rock in Rio", conta Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio.

Veja também:

link Rock in Rio 2011 confirma show do Guns 'N Roses

Os Paralamas e Titãs, que completam 30 anos de carreira em 2012, farão o show de abertura com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira. No ano de 1985, a banda de Herbert Vianna, que ainda estava colocando o pé na estrada, aceitou o convite da organização para se apresentar ao lado dos maiores nomes da música internacional. Mesmo com uma estrutura menor, na época, os meninos dos Paralamas do Sucesso, que mantêm a mesma formação até hoje, fizeram um show marcante e tiveram a sua consagração durante o primeiro Rock in Rio.

 

Segundo Roberto Medina, a primeira edição do festival foi um marco divisório, já que o público e artistas brasileiros nunca tinham visto tanta produção e tecnologia. Mas os Paralamas não se intimidaram e mostraram que marcariam o rock brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.