Hélvio Romero/AE - 17/2/2011
Hélvio Romero/AE - 17/2/2011

Osesp realiza concerto em apoio às vítimas do terremoto no Japão

Apresentação acontece na Sala São Paulo, às 21h desta segunda-feira; ingressos custam R$ 50

Agência Estado,

11 Abril 2011 | 13h15

SÃO PAULO - A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) realiza nesta segunda-feira, 11, um concerto na Sala São Paulo para contribuir com um grupo de sete entidades japonesas sediadas no Brasil que busca ajudar as vítimas da tragédia provocada pelo terremoto seguido de tsunami e vazamento radioativo. A iniciativa também tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

 

De acordo com a assessoria de imprensa, o concerto abrirá as atividades da campanha "SOS Japão", um mês após o desastre natural. A campanha terá ainda dois jantares - um no Hotel Unique e outro no Palácio dos Bandeirantes - e demais atividades a serem divulgadas. Todas as receitas geradas pelos eventos serão revertidas à causa.

 

"A apresentação contará com artistas japoneses, como a maestrina Naomi Munakata, regente titular do Coro da Osesp e a soprano Eiko Senda, que mora no Uruguai; bem como de artistas nipodescendentes, caso do pianista da Osesp Fernando Tomimura. A eles se juntam o maestro brasileiro e primeiro trombonista da Osesp, Wagner Polistchuk", informa a nota.

 

Segundo comunicado, o Réquiem de Toru Takemitsu, obra inédita no Brasil, iniciará o concerto e será tocada pela Orquestra de Cordas da Osesp, sob regência de Wagner Polistchuk. Na sequência, a maestrina Naomi Munakata comandará o Coro da Osesp em duas obras de Villa-Lobos, Pater Noster e Ave Maria.

 

Também sob regência de Naomi Munakata, o naipe de violoncelos da Osesp e a solista Eiko Senda apresentam as Bachianas Brasileiras nº5 e na sequência, as vozes femininas do Coro da Osesp cantam trechos da Suíte Borboleta, do japonês Yoshinao Nakada, com solos do pianista Fernando Tomimura. O espetáculo encerra com as Bachianas Brasileiras nº9, de Villa-Lobos, regidas novamente por Wagner Polistchuk. O concerto contará com o patrocínio da CBMM e Camargo Corrêa e apoio do Instituto Tomie Ohtake e da Ingresso Rápido. Doações para a SOS Japão também serão recebidas na noite do espetáculo.

 

Osesp e SOS Japão

Sala São Paulo, às 21h

Preço único: R$50

Aposentados, pessoas acima de 60 anos, estudantes e professores da rede pública têm 50% de desconto, mediante comprovação

Recomendação etária: 7 anos

Cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express e Diners.

Ingressos também pela Ingresso Rápido 4003-1212 - www.ingressorapido.com.br

Bilheteria: (11) 3223-3966.

Mais conteúdo sobre:
OSESP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.