Olivia Rodrigo ganha prêmio de 'Mulher do Ano' no Billboard Women in Music de 2022

Doja Cat e H.E.R. também foram destaques; confira as vencedoras e apresentações

PUBLICIDADE

Por Patrick Freitas
Atualização:

Apresentado por Ciara, aconteceu ontem no Youtube Theater, na Califórnia, o Billboard Women in Music 2022. O prêmio organizado pela revista Billboard tem como objetivo valorizar a presença das mulheres na música. Ele acontece desde 2007 e já premiou nomes como Beyoncé, Lady Gaga, Madonna, Ariana Grande, Lana Del Rey e Dua Lipa. 

Olivia Rodrigo é a 'Mulher do Ano', segundo a revista Billboard. Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

Este ano, a vencedora da categoria principal foi Olivia Rodrigo. A cantora estreou com o álbum Sour, onde todas as 11 faixas atingiram alguma posição entre as 30 mais bem colocadas no Top 100 da Billboard, fazendo de Olivia Rodrigo a primeira cantora a emplacar simultaneamente 11 ou mais músicas nessas posições. 

“Os seus talentos como uma contadora de histórias e compositora fizeram de Olivia uma das mais autênticas e empolgantes novas artistas a explodir na cena em anos. Conectando com públicos que atravessam gerações por meio de músicas cheias de emoção sobre corações quebrados, ciúmes e crescimento, ela alcançou um sucesso incrível para uma artista estreante” afirmou a diretora editorial da Billboard, Hannah Karp, em nota. 

Doja Cat também foi outro destaque, ganhando o ‘Prêmio de Força’, dado para artista que dominou o ano nas plataformas de streaming e rádio, além de apresentar a música Alone de seu álbum Planet Her. Confira a lista das vencedoras:

Prêmio Mulher do Ano Olivia Rodrigo

Prêmio Estrela em Ascensão Gabby Barrett

Prêmio Quebradora de Regras Karol G

Publicidade

Prêmio Pioneira Phoebe Bridgers

Prêmio Topo das Paradas Summer Walker

Prêmio Ícone Bonnie Raitt

Prêmio Impacto H.E.R.

Prêmio de Força Doja Cat

Prêmio Mudança no Jogo Swaeetie

Executiva do Ano Golnar Khosrowshahi

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.