PUBLICIDADE

Novo diretor musical abre 235a temporada do teatro Bolshoi

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Amie Ferris-Rotman

PUBLICIDADE

MOSCOU, 21 de setembro (Reuters Life!) - O famoso Teatro Bolshoi da Rússia abriu na terça-feira sua 235a temporada, apresentando um novo diretor musical e encerrando mais de um ano de disputas internas que vinham semeando o caos sobre seu futuro.

"Vim para o Bolshoi para um período seriamente longo", disse a jornalistas o maestro grisalho Vasily Sinaisky, falando em uma sala com paredes de mármore adjacente ao prédio principal do teatro, que está passando por uma grande reforma de 1 bilhão de dólares.

Sinaisky é hoje regente de orquestras finlandesas e britânicas. Seus quase 40 anos de experiência formam um contraste com o compositor russo Leonid Desyatnikov, que foi diretor musical temporário da companhia após a saída repentina de seu predecessor, em julho de 2009.

Alexander Vedernikov demitiu-se repentinamente após uma carreira de oito anos no Bolshoi, alegando divergências burocráticas.

Quando Desyatnikov, que compôs óperas e músicas para filmes, foi diretor musical do Bolshoi, ele teve cinco regentes que trabalharam por ele em um sistema de rotação.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.